Exposição: O Sério e o Engraçado - com André de Lima no Parque Ecológico do Tietê

Nova Exposição de Artes:

O SÉRIO E O ENGRAÇADO

O Sério e o Engraçado é uma exposição realizada pelo desenhista André de Lima com o apoio da Feirarte Brasil juntamente com o Parque Ecológico do Tietê, que mostra como um desenho consegue transmitir pensamentos e sentimentos diferentes.

O objetivo dessa exposição é abrir novos conceitos a respeito do que uma arte pode transmitir.
Essa exposição será composta por retratos feitos a lápis de grafite e caricaturas coloridas e uma preta e branca. A partir daí podemos ver certa diferença nos traços finalizados entre a caricatura e o retrato. O retrato por trabalhar com o realismo e com tons mais acinzentados consideradas cores neutras (preto, branco, cinza), mostra mais seriedade e fidelidade aos detalhes realistas.

A caricatura por ser um desenho que ressalta as características, faz com que a realidade fique distorcida. A caricatura preta e branca ainda transparece certa seriedade por ter tons cinza, mas a caricatura colorida quebra essa seriedade. A cor na caricatura ressalta as emoções de uma grande forma eufórica, transmite alegria e sentimentos vivos.


O Parque Ecológico do Tietê - Núcleo Engenheiro Goulart fica localizado na zona leste da cidade de São Paulo, divisa com o Município de Guarulhos.

Vias de Acesso:
Rodovia Ayrton Senna - km 17 (sentido São Paulo/Rio de Janeiro)
Veja o Mapa
Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000
Veja o Mapa
Via Parque - (Marginal direita da Rodovia Ayrton Senna)
Veja o Mapa

Mais detalhes de como chegar