ROSTOs DE FRENTE

Olá pessoal,

Para você que é iniciante nessa área ou já desenha há algum tempo... Já deve ter percebido que desenhar rosto, ainda mais quando se trata em deixar parecido, não é nada fácil. Já parou para perguntar como fazer mais parecido?

Algumas dicas abaixo...

Estamos tão acostumados a ver rostos em todo instante que deixamos de notar seus preciosos detalhes e diferentes características. Esse estudo de ressaltar pontos mais chamativos em um rosto é o que o torna mais parecido.

Acompanhe um estudo estético básico na imagem a seguir:

Aqui mostro um estudo manual de dois rostos de frente com algumas linhas padrões

Esse desenho já foi postado aqui outras vezes com dicas de como eu desenho e por eu acreditar que quanto mais praticamos algo, principalmente como estudo, mais conseguimos bons resultados... Pude entender um pouco mais de como diferenciar um rosto masculino de um feminino com as mesmas linhas padrões. 

Com base no estudo acima cheguei a um desenho mais limpo, porém feito digitalmente, confira... 



Traços com formas quadradas para o masculino e linhas suaves para o feminino podem te ajudar a compreender mais suas diferenças na anatomia facial. 

Os modelos aqui são apenas ilustrativos e não devem ser seguidos como padrão, pois isso é particular de cada desenhista e só devem ser olhados como um simples desenho para estudos ou base possível para desenhar um de rosto + simétrico (lado esquerdo parecido ou igual ao direito) de frente.   

Saiba mais sobre o desenho acima clicando AQUI.

Sem as linhas imaginárias...

Se você gostou dos rostos e quer saber como desenhar um no passo-a-passo... 
Você tem a liberdade de copiar o desenho acima e se preferir fazer uma impressão do estudo abaixo como exercício de fixação. Ok? 

Grato pela visita e bons estudos!